Segurança
A segurança é, sem dúvidas, uma das principais vantagens do reconhecimento facial. Afinal, ele funciona como uma barreira de segurança que não pode ser compartilhada. Diferente de um código ou uma senha, a identificação fácil é única e intransferível.
Acesso rápido
A mera aproximação do cidadão permite que a permissão seja franqueada ou não, ainda que ligeiras alterações na aparência tenham sido percebidas desde o último acesso .
Integração com outras tecnologias
Essa integração é importante, pois possibilita uma automação mais completa e com menor custo financeiro para captar e mensurar outras informações.
COMO FUNCIONA
A câmera responsável por fazer a leitura, detecta e localiza a imagem de um rosto, seja de frente ou de perfil.Após a imagem do rosto ser capturada, começa, então, a análise dela. O software faz a leitura da geometria do seu rosto.
Essa etapa é importante para conseguir identificar e encontrar o rosto em um banco de dados. Por isso, transforma as informações analógicas em um conjunto de informações digitais com base nas características faciais da pessoa.
Convertido em códigos, a impressão facial é comparada com um banco de dados.Se a impressão facial corresponder a uma imagem de um banco de dados de reconhecimento facial, uma determinação será feita.




